O laser ablativo erbium, da plataforma Solon, promove intensa estimulação de colágeno, melhorando rugas, cicatrizes e uniformizando a pele. É muito indicado para corrigir os sinais de fotoenvelhecimento da face, colo, braços e mãos.
O tratamento combina as técnicas de microagulhamento e radiofrequência para tratar os sinais de envelhecimento. As ponteiras de ouro do microagulhamento emitem ondas radioativas com mais eficácia, atingindo a profundidade necessária na pele para aquecer o tecido e estimular a produção de colágeno e elastina.
As principais indicações do procedimento são a melhora na dilatação de poros, rugas, textura da pele, cicatrizes e estrias, além de tratamentos capilares.
A luz intensa pulsada é uma excelente alternativa para a remoção de manchas solares. A tecnologia reúne feixes absorvíveis pela melanina e hemoglobina. Sua aplicação estimula a produção de colágeno e promove o realinhamento das estruturas da pele. Além de ajudar a rejuvenescer, a técnica trata manchas de sol em face, colo, braços e pernas, rosácea, olheira melânica e vascular.
A depilação a laser é a opção perfeita para quem quer se ver livre dos pelos por mais tempo. Na prática, a luz do laser é absorvida pela melanina encontrada nos pelos. Esse calor destrói o folículo, promovendo um resultado permanente ou não, a depender de cada indivíduo. Dessa forma, é possível se dedicar ao que realmente importa, além de estar sempre pronta e poder evitar incômodos como a foliculite.
A flacidez é um efeito natural do processo de envelhecimento. Felizmente, para retomar a firmeza da pele, é possível lançar mão de bioestimuladores injetáveis. O uso dessas substâncias incentiva a produção natural de colágeno e elastina, melhorando a textura e a qualidade da derme, além de promover sua hidratação.
As estrias são lesões na pele que surgem em decorrência da destruição de fibras da pele, geralmente em função de alterações ou ganho de peso. Para o tratamento de estrias, podem ser adotados procedimentos como microagulhamento, radiofrequência microagulhada e laser de CO2. O microagulhamento ajuda na melhora da qualidade da pele, por meio do estímulo à formação de colágeno novo. Na radiofrequência microagulhada, as ponteiras do aparelho emitem ondas de calor, que aquecem o tecido e incentivam a produção de colágeno e elastina. Já o laser de CO2, com ação ablativa, promove a vaporização da pele em feixes de calor. O processo de cicatrização para recuperar essa parte da pele leva à renovação celular.
As injeções de toxina botulínica podem ser adotadas em caso de hiperidrose (ou sudorese intensa) axilar, nas plantas dos pés e palmas das mãos, ao atuar no bloqueio das glândulas sudoríparas. Possui como vantagem em relação ao procedimento cirúrgico o fato de não causar sudorese rebote em outros locais do corpo. Mantém o controle da transpiração por 9-12 meses.